Ácido poli-l-lático

Ácido poli-l-lático - Sculptra® é um novo conceito em preenchedores para sulcos e rugas, ele estimula produção de colágeno e provoca o efeito lifting.

ÁCIDO POLI-L-LÁTICO

O Ácido poli-l-lático - Sculptra® estimula produção de colágeno e provoca o efeito lifting. Aprovado pelo FDA, órgão de fiscalização dos Estados Unidos, e liberado para uso estético pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o produto começou a ser comercializado no Brasil a partir de maio de 2005.

Diferentemente dos outros preenchedores,ele não ocupa o lugar da ruga ou sulco, como produto de preenchimento apenas, a cada sessão o ácido poli-l-lático estimula a síntese de colágeno novo, proporcionando efeito progressivo de melhoria da flacidez e correção de rugas. É um produto injetável, aplicado na camada dérmica, que não prejudica o organismo (biocompatível), inteiramente absorvido (biorreabsorvível) e não provoca reações alérgicas (hipoalergênico).

INDICAÇÕES

:

Indicado para preencher depressões do sulco naso-labial, lábio-mentoniano (região da boca ao queixo) salientar regiões malares em casos de atrofia, atenuar flacidez na mandíbula. Enfim, o Ácido poli-l-lático- Sculptra® resgata e melhora a estrutura da pele, dando um efeito de lifting no rosto, que dura por um período de 18 meses.

TÉCNICA

Antes do procedimento passa-se um creme anestésico. A aplicação do produto é realizada com uma agulha delicada, na forma de pequenas punturas, na derme.

Por ser uma técnica de estimulação de colágeno, os resultados só são perceptíveis após a segunda sessão. Em geral são necessárias apenas duas ou três sessões de aplicação, com intervalo mínimo de 30 dias, e os resultados duram cerca de um ano e meio a dois anos. Após a aplicação, é possível que surja edema ou, ainda, leve eritema que desaparecem no dia seguinte. Há também a probabilidade de aparecer equimoses ( hematomas superficiais).

CONTRA-INDICAÇÕES:

Mesmo sendo composto pelo ácido L-polilático, um polímero biodegradável seguro, que, justamente, garante o índice quase nulo de efeitos colaterais, o ácido poli-l-lático, como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado por gestantes.

RESULTADOS

O ácido poli-l-lático apresenta boa eficácia, longa duração e ótima aceitação, respeitando as formas e características de cada paciente. Hoje é considerado última palavra em rejuvenescimento e restauração de volume cutâneo.

Texto revisado pela Dra. Alessandra Cesário- Dermatologista