Anatomia facial e implicações na cosmiatria em pauta no próximo SBCD Digital Talks

 

Entender a anatomia da face é fundamental para o cirurgião dermatológico, pois desse conhecimento dependem a segurança e os bons resultados dos procedimentos. E o próximo SBCD Digital Talks vai discutir a anatomia facial e suas implicações na cosmiatria, no dia 24 de agosto, a partir das 20 horas.

“As técnicas de tratamentos injetáveis vêm evoluindo constantemente, muito em função do interesse no estudo da anatomia”, conta Dra. Sylvia Ypiranga, coordenadora do encontro. “Assim, sabemos identificar áreas mais ou menos seguras, conhecemos os riscos de realizar procedimentos em determinadas regiões. Conseguimos também prever melhor os resultados, pois entendemos o comportamento dos músculos. Manter-se atualizado faz toda a diferença”.

O encontro terá a participação das dermatologistas Dra. Eliandre Palermo e Dra. Ada Trindade Almeida. Ambas são profissionais com ampla expertise em procedimentos injetáveis e no estudo da anatomia, bem como na correlação entre a anatomia facial e os tratamentos preconizados.

Além das dermatologistas, haverá um convidado especial, o radiologista Márco Bouer. Afinal, nos casos de oclusão vascular, geralmente o dermatologista precisamos do apoio de um ecografista. “Dr. Márcio Bouer tem especialização em ultrassonografia da pele, o que faz dele um grande parceiro, com grande experiência para compartilhar”, conta Dra. Sylvia. “Assim, teremos uma abordagem completa, combinando técnica, estudo da anatomia e estudo radiológico das complicações.”

Atuação digital

A aula  terá acesso gratuito e exclusivo para associados da SBCD. Não é necessário fazer inscrição antecipada ou receber links para participarClique aqui e veja como é fácil acessar.

Idealizado pela Gestão 2019-2020, o SBCD Digital Talks é exclusivo e gratuito para associados e  propõe um encontro com a cirurgia dermatológica todas as segundas-feiras às 20 horas.  Confira a programação prevista para 2020.