5º Curso de Anatomia Aplicada a Procedimentos Dermatológicos em Cadáver Fresco da SBCD - 19 e 20 de maio de 2017 - IRCAD-AMITS América Latina, Barretos, SP

5º Curso de Anatomia Aplicada a Procedimentos Dermatológicos em Cadáver Fresco da SBCD

Curso personalizado de anatomia aplicada em cadáveres frescos com programa específico para o dermatologista.

Dando continuidade ao objetivo de proporcionar programas de qualificação e capacitação em cirurgia dermatológica, a Gestão 2017-2018 da SBCD realizará o V Curso de Anatomia em Cadáver Fresco.

Para o presidente da SBCD, Dr. Mauro Enokihara, diante do imenso sucesso dos quatro Cursos de Anatomia em Cadáver Fresco realizados até o momento, fica comprovada a importância do pioneirismo da nossa Sociedade neste segmento no país, proporcionando o que há de mais avançado em anatomia e cirurgia experimental na formação do cirurgião dermatológico.

O curso será realizado novamente no IRCAD-AMITS American Institute of Telesurgery, um dos maiores centros de treinamento mundial em vídeo cirurgia para técnicas minimamente invasivas. Localizado em Barretos/SP, o local conta com um excelente laboratório com infraestrutura avançada na técnica de conservação de cadáveres “fresh frozen” e um centro cirúrgico moderno totalmente equipado para aulas teóricas e práticas.

Com apenas 39 vagas, serão dois dias de curso teórico e prático especialmente voltado ao conceito em anatomia da face e pescoço, como inervação, vascularização, musculatura, SMAS e bloqueios neurais. Será abordada também a anatomia para procedimentos dermatológicos cirúrgicos e cosméticos, preenchedores, toxina botulínica e áreas de risco da face. As aulas serão ministradas por cirurgiões dermatológicos e professores de anatomia, com transmissão ao vivo, sendo um dia inteiro de dissecções e procedimentos realizados nas peças.

Promoção

Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Patrocínio

Galderma