Patrocinadores


Apoio

Mensagem do Presidente do Congresso

Prezados colegas,

Estamos nos aproximando do XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, a comemoração do Jubileu de Prata do evento mais “querido” do calendário dermatológico nacional.

A Comissão organizadora do congresso tem se dedicado arduamente a produzir um congresso ímpar, recheado de novidades na parte científica e social.

Algumas inovações da parte científica devem ser destacadas:

  • Curso Prático Multistation: Criado em 2008, no XX CBCD, o curso multistation foi um absoluto sucesso, onde o participante teve a oportunidade de comparar diferentes plataformas/tecnologias dentro de uma mesma atividade, podendo tirar suas próprias conclusões sobre qual a melhor tecnologia que atende suas necessidades. Esse ano, retomamos esse sucesso, em três diferentes cursos: Lasers Fracionados Ablativos, Luz Intensa Pulsada e Tecnologias Corporais.
  • Painel Terapêutico Cirúrgico: Renomados e experientes colegas apresentarão suas condutas em determinadas condições cosmiatrias e cirúrgicas, exatamente como são realizadas em suas rotinas de consultório. Veremos quais as justificativas para a seleção de determinados procedimentos em detrimento de outros, quais as técnicas que podem ser combinadas, como é a abordagem do pós-procedimento e quais os resultados de curto e longo prazo.
  • Novos Talentos Cirúrgicos: Colegas que tenham alguma nova técnica a apresentar, ou a variação de uma já consagrada, ou simplesmente realizaram uma revisão ou atualização de publicações de literatura, terão um espaço para compartilhar esses conhecimentos com todos. Um dos objetivos de nossa Sociedade é de se desenvolver não apenas novos cirurgiões, mas também novos cientistas e professores! Um prêmio especial será oferecido ao ganhador dessa Sessão!
  • Sessão Especial “Anatomia da Face: otimizando resultados em cirurgia dermatológica e cosmiatria”: Uma sessão inovadora! A tecnologia do Departamento de Telemedicina da USP colaborando na compreensão da anatomia da face, com foco nos procedimentos dermatológicos.
  • Sessão Especial “25 anos da Cirurgia Dermatológica no Brasil”: Sessão comemorativa da SBCD, com resgate dos conhecimentos produzidos pela nossa sociedade em 25 anos de história, combinando bom humor com aprendizado.

A programação social também está sendo primorosamente preparada por nossa comissão, com dois grandes eventos que ocorrerão nos dias 2 e 4 de maio:

  • Festa Derm N’ Concert: Um conceito inovador, com a combinação de música clássica e eletrônica, dentro de uma atmosfera moderna e futurista. Apresentações surpreendentes ocorrerão nessa festa!
  • Festa de 25 anos da SBCD: Grandiosa festa em comemoração ao Jubileu de Prata de nossa querida sociedade, com a apresentação apoteótica da banda SKANK, um marco do Pop-Rock Nacional que marcou época nos anos 90 e 2000 e continuando como referência musical brasileira.

A cidade de Campos do Jordão está se preparando para receber a todos, de braços abertos, em um ambiente sofisticado e, ao mesmo tempo, acolhedor, com uma rede hoteleira confortável e com inúmeras opções de lazer, compras e gastronomia.

Visite nosso site: www.sbcd.org.br/campos2013 e acompanhe nossas notícias por nossa página no Facebook: facebook.com/SBCD2013

Para que possamos manter o conforto e bem estar dos congressistas, o Congresso limitará suas inscrições em 2.000 vagas, por isso eu recomendo que realizem suas inscrições com antecedência, garantindo também as vagas nos cursos práticos desejados!

Está tudo pronto. Agora só falta você! Até breve,

Abraços,

Sérgio Schalka
Presidente do XXV CBCD