Patrocinadores


Apoio

Novos Talentos Cirúrgicos

Novidade: SESSÃO COM NOVOS TALENTOS CIRÚRGICOS

Coordenador: Francisco Paschoal (SP)

A sessão Novos Talentos Cirúrgicos visa estimular colegas cirurgiões dermatológicos a trazer sua experiência e seus conhecimentos à comunidade, através da apresentação em forma de aula expositiva, com duração de 6 minutos.

Não é necessário ser apresentação original ou técnica inovadora. Revisões ou análises críticas de determinada técnica em cirurgia dermatológica ou em cosmiatria também serão aceitos.

O objetivo desta sessão é oferecer espaço, de forma democrática, à todos colegas, para apresentarem seu conhecimento ao público. DATA LIMITE para envio eletrônico das aulas em Power-Point: 31 de março de 2013

Seis aulas serão selecionadas pela comissão julgadora para apresentação oral em sessão especial do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, com base na apresentação enviada e na qualidade do material, incluindo: interesse do assunto, forma de abordagem, sequencia da apresentação, embasamento científico e qualidade visual do material.

A votação do melhor trabalho ocorrerá no dia da apresentação, entre os seis finalistas.

Itens que serão avaliados:

  • Qualidade do Material Audio-visual (escolha de fundo, letras etc)
  • Didática do Material e do apresentador
  • Qualidade da apresentação oral (voz, tranquilidade na fala, despreendimento etc)
  • Interesse do assunto (relevância, embasamento científico)

As aulas selecionadas para apresentação oral receberão um comunicado da secretaria do evento, através do email informado no cadastramento da aula, confirmando ou não a aceitação da aula para apresentação. Nesta oportunidade o autor receberá a confirmação do dia e horário da apresentação da aula.

Premiação Especial

Apoio: Bayer

Os trabalhos concorrerão ao prêmio abaixo, sendo o resultado divulgado apenas no dia da apresentação que se dará no dia 05 de maio de 2013 (domingo) as 10h00 no auditório principal.

O AUTOR da melhor aula receberá o PRÊMIO BAYER - BERLIN DAY. Esta premiação consiste de uma viagem para a Alemanha para participar de um evento especial denominado BERLIN DAY. A premiação consiste de: inscrição no evento BERLIN DAY, entrada no Museu do Charite (Berlin), uma passagem aérea econômica, hospedagem em apto SINGLE no período do evento, transfer do aeroporto-hotel-aeroporto e alimentação no período de 2 dias.

Bayer - Berlin Day

  • Duração: 2 dias – Cidade: Berlim – Alemanha (não oferece direito a acompanhante)
  • Inclui:  passagem aérea econômica, hospedagem, transfer hotel-aeroporto e alimentação
  • Participação no evento “Berlin Day” e entrada no Museu do Charite (http://www.bmm-charite.de/en/index.html)
  • Data prevista deste evento: 18 de maio de 2013
  • IMPORTANTE: Esta premiação é destinada APENAS ao AUTOR sendo intransferível para terceiros e não poderá ser recompensada financeiramente, caso o AUTOR não tenha possibilidade de participar deste evento na data indicada. Caso isso venha a ocorrer, nem a SBCD nem a patrocinadora BAYER serão responsabilizadas. Apenas no caso do AUTOR do primeiro lugar não poder participar da viagem, esta premiação será oferecida ao AUTOR da aula classificada em segundo lugar!

Forma de envio

É obrigatório que o autor esteja inscrito no XXV CBCD para submissão da aula.

O autor deve submeter a aula através do sistema de submissão de aulas do congresso: http://www.sbcd.org.br/campos2013/talentos, ou clique no botão mais acima nesta página.

Uma vez submetido arquivo da aula não será possivel efetuar correções no contéudo. Uma confirmação da submissão da aula será enviada ao e-mail cadastrado. Caso o arquivo apresentar algum problema técnico, o arquivo terá que ser submetido novamente, com as alterações apontadas.

A estrutura do conteúdo deve seguir o regulamento da submissão:

  • Preparar aula em power-point (extensão .ppt) com no máximo de 12 telas e no máximo 10Mb. A primeira tela é para o Título da aula, autores, serviço de origem, ausência de conflito de interesse. A última tela é para as referências. Do ponto de vista prático sugerimos preparar como se fosse apresentação oral de mini-caso. Incluir identificação, história clinica, métodos diagnósticos, tratamento e evolução, fotos clínicas, histopatológicas e outras se necessário.
  • Usar imagens apresentadas na submissão e adicionar outras, se couber. A formatação de cores e lay-out é de livre escolha.
  • Limite de aulas para envio: A critério da Comissão Organizadora o número de aulas será limitado a apenas uma por autor para que todos tenham oportunidade de concorrer.
  • Certificados: Será entregue apenas um certificado por aula enviada e selecionada para apresentação, constando neste o nome do autor.