30º CBCD na palma da mão

 

Um aplicativo fácil, rápido, a qualquer momento e lugar

Mobilidade total. Esta é a principal característica do aplicativo do CBCD2018.
Todos os congressistas poderão acessar a programação do congresso, horários das palestras, notícias e comunicados. Tudo na palma da mão.

Pelas facilidades que um aplicativo pode oferecer, torna-se cada vez mais comum encontrar eventos científicos que disponibilizam essa tecnologia para seus participantes, o que é totalmente justificável pelas diversas informações e agilidade que a ferramenta pode oferecer, além de ser um poderoso instrumento para estreitar o relacionamento.
“Atualmente, existem vários aplicativos disponíveis no mercado e que são voltados para congressos médicos. Porém, a organização do 30º CBCD optou por desenvolver um plenamente direcionado para os congressistas que estarão participando do congresso da SBCD. Ao projetar o aplicativo do 30º CBCD BH, priorizamos utilizar uma plataforma ágil e com facilidade de navegação para suprir a necessidade de todos os participantes do evento, além de levar informação em tempo real para o especialista sobre todo o andamento do congresso”, relata Calebe Asafe, Diretor da Calebe Design, agência de design digital.

A dinâmica e interatividade entre os usuários, organizadores e a indústria será muito significativa. De acordo com Calebe, o aplicativo levará aos congressistas informações sobre a grade científica, nomes da dermatologia nacional e internacional que confirmaram presença, comissões do 30º CBCD, homenageados, programação pré-congresso, temas e locais onde serão realizados os Festins, parte social para os congressistas e específicas para os acompanhantes, além de indicar pontos turísticos e de hospedagem na capital mineira.

“Também teremos uma novidade dentro do aplicativo: a área de chat. Este dispositivo estará disponível durante o congresso para aumentar a interação entre os participantes. O chat foi adicionado para melhorar a qualidade de interação dos congressistas com os organizadores. Esta opção é muito semelhante ao que encontramos no Messenger ou Telegram. Ou seja, a comunicação é totalmente confidencial, pois as conversas secretas utilizam criptografia e permitem ao usuário definir um período para as mensagens ficarem disponíveis antes de serem destruídas”, descreve Calebe Asafe.

Para o presidente do 30º CBCD, Dr. Gabriel Gontijo, as configurações do aplicativo foram desenvolvidas visando proporcionar o máximo de comodidade para o

congressista quando da procura de uma determinada informação. “Ao acessar o aplicativo do CBCD BH2018, o especialista terá a grade científica completa na palma da sua mão, a qualquer momento e onde estiver. Isso facilitará a busca pelo conteúdo científico de seu interesse. Também será possível filtrar as aulas que se pretende assistir no Congresso. Todas as aulas selecionadas serão salvas na área de “Favoritos”. Pensando em ciência com networking, os palestrantes estarão concentrados em um único menu dentro do aplicativo. Com esta facilidade ficará fácil saber quem estará contribuindo com o vasto conteúdo científico do 30º CBCD. Por fim, os push de notificações para que o congressista fique por dentro das informações chaves do nosso evento. São muitas opções ao alcance do usuário”, afirma.

 

Festins: um cardápio sociocultural diferenciado

Os Festins, geralmente são recepções preparadas com temas específicos com o objetivo de agrupar pessoas interessadas naquele assunto para

interagirem de forma descontraída com o especialista ‘anfitrião’ daquele encontro. Na parte gastronômica, os Festins têm o propósito de demonstrar a integração das técnicas e ingredientes, para unificar sabores ou até mesmo reeditar receitas tradicionais.

É com este efervescente dinamismo que acontecerão os Festins do 30º CBCD BH 2018. O presidente do Congresso, Dr. Gabriel Gontijo afirma que este tópico dentro da programação sociocultural representa uma das mais importantes inovações deste evento. “Os Festins levarão arte, gastronomia e o empreendedorismo mineiro para os congressistas. Será uma forma de mostrar a robustez cultural, gastronômica e de negócios que o Estado de Minas Gerais possui dentro do cenário nacional”.

Para Silvane Castro, da Seven Gestão em Saúde, empresa que está assessorando a Comissão Organizadora, os Festins levarão para dentro do Expominas – local onde acontecerá o 30º CBCD – uma seleção de grandes referências técnicas em diversos segmentos, com temas leves e descontraídos. “Os Festins, como acontecerão no final do dia, também terão um apelo de confraternização para celebrar tudo o que aconteceu durante este período”.

Os festins serão realizados das 17h às 18h, após o término da plenária. A participação será por ordem de chegada e as vagas são limitadas.