Debate sobre fotoproteção movimenta SBCD Digital Talks

 

Em 27 de julho, o primeiro encontro sobre oncologia do SBCD Digital Talks tratou de um tema que interessa a todo cirurgião dermatológico: a fotoproteção. Coordenada por Dr. Elimar Gomes, a aula reuniu dois dos maiores especialistas brasileiros no tema: Dr. Sérgio Schalka e Dr. Hélio Miot. Em pauta, a segurança dos filtros solares, o papel do FPS, a relação entre fotoproteção e câncer de pele, quais pacientes de beneficiam dos FPS muito altos e a composição ideal do protetor solar, dentre outros tópicos instigantes.

“O encontro reuniu dois experts em um debate de alto nível, com grande engajamento dos participantes”, afirma Dr. Elimar. “Quem acompanhou certamente pôde aprender muito.”

Convidado internacional

Em sua quarta edição, o SBCD Digital Talks já se se consolidou como o encontro semanal com a cirurgia dermatológica. Na próxima aula, em 3 de agosto, às 20h, o SBCD Digital Talks se prepara para receber seu primeiro convidado internacional. Dr. Ashfaq Marghoob, um dos maiores nomes da dermatoscopia mundial,  especialista do Memorial Sloan-Kettering Cancer, no Estados Unidos, e organizador dos cursos sobre dermatoscopia da AAD. Ele participará de uma mesa de discussão sobre o manejo do nevo atípico diretamente da Nova Iorque. Anote na agenda!

O SBCD Digital Talks é gratuito e exclusivo para associados da SBCD. As aulas são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, com acesso direito pelo site da SBCD: www.sbcd.org.br. Não é necessário fazer inscrição antecipada ou receber links. Confira o vídeo com o passo a passo sobre como participar.

Caso ainda não seja sócio da SBCD, clique aqui para se associar e aproveitar essa nova possibilidade de atualização. Se já for sócio, atualize seu cadastro e facilite o acesso às aulas. Esperamos você!