Primeiro encontro do SBCD Digital Talks debate os cuidados para a prática cirúrgica em tempos de pandemia

 

Um novo tempo pede um novo olhar para a qualificação do cirurgião dermatológico. Com imensa satisfação, a SBCD realizou, no dia 6 de julho, o primeiro encontro do SBCD Digital Talks. O tema não poderia ser mais adequado ao momento atual: os cuidados para os procedimentos dermatológicos em tempos de pandemia. 

Coordenado por Dra. Vanessa Mussupapo, o encontro contou com uma  exposição de Joaquim Mesquita Filho, presidente da SBCD, seguido por um debate com Lauro Lourival Lopes Filho, secretário-adjunto da instituição. Os associados que acompanharam puderam interagir por meio de perguntas via chat. 

“Iniciamos o projeto com um tema bastante oportuno. É muito importante reunir os cirurgiões dermatológicos para debater as orientações pertinentes neste momento de retomada de atividades”, afirma Dr. Joaquim.  “Para mim, foi uma experiência gratificante, tanto pelo alto nível científico e didático da exposição do Dr. Joaquim quanto pelos debates e discussões que se seguiram sobre um tema tão atual. Acredito que é um projeto inovador e vai acrescentar muito no aprendizado dos cirurgiões dermatológicos”, completa Dr. Lauro. 

Coordenadora do encontro, Dra. Vanessa Mussupapo tem uma avaliação igualmente positiva. “Estar com dois dos mais importantes cirurgiões dermatológicos do país na primeira aula do SBCD Digital Talks foi uma experiência única!  Aguardo ansiosamente pelos próximos encontros.” 

E este foi apenas o primeiro encontro. O segundo semestre está repleto de atividades do SBCD Digital Talks, um novo canal que aproxima ainda mais a SBCD de seus associados e leva toda a tradição e qualidade de seus eventos para o ambiente on-line.

Desenvolvido pela Gestão 2019-2020  e coordenado pelos dermatologistas Beni Grinblat, Elimar Gomes, Maurício Mendonça, Sylvia Ypiranga e Vanessa Mussupapo, o SBCD Digital Talks propõe um encontro com a cirurgia dermatológica todas as segundas-feiras, gratuito e exclusivo para associados. A próxima edição será no dia 13 de julho, às 20h, com o tema “Preenchimento facial: up to date na avaliação e tratamento”. Coordenada por. Sylvia Ypiranga, terá a participação dos dermatologistas Alessandra Romiti e André Braz. Clique aqui para saber como acessar e conferir a programação prevista para 2020.