Reunião virtual apresenta novo programa do X Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

 

A SBCD promoveu na manhã do dia 2 de maio uma reunião virtual da Diretoria com os coordenadores e os participantes do X Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser.

Foi uma oportunidade de encurtar as distâncias, mesmo que virtualmente, trocar ideias e, especialmente, refletir em conjunto as estratégias para a retomada das atividades. O curso estava sem seu primeiro módulo quando as aulas presenciais precisaram ser suspensas devido à pandemia do COVID-19.

Foi estabelecido um novo calendário, que prevê o reinício do programa em agosto, caso não ocorram novas prorrogações das medidas de isolamento social. Nesse formato, as aulas serão estendidas até janeiro de 2021.

O segundo semestre do ano promete ser repleto de eventos, o que torna ainda mais desafiadores a elaboração da agenda, reserva de espaço e convite a professores, mas faremos todos os realinhamentos necessários para proporcionar a melhor experiência aos alunos.

Todas as aulas devem ser ministradas presencialmente, como previsto. Permitir que os alunos vejam a aplicação prática da teoria apresentada  no dia anterior é um dos pilares do curso. Embora a EaD ofereça excelentes oportunidades,  dentro dessa perspectiva, faz pouco sentido ministrar os módulos teóricos  online e realizar as atividades práticas no segundo semestre, de forma desconexa.

A pandemia do COVID-19 trouxe uma vivência inédita para todos os envolvidos no curso: coordenadores, professores, alunos, diretoria e equipe administrativa da SBCD. Vamos passar por isso juntos e encontrar uma forma de superar e retornar de alguma forma à normalidade. A SBCD se mantém sempre atenta às necessidades dos nossos alunos e associados e, mesmo que fisicamente distantes, permaneceremos unidos.