SBCD Digital Talks debate cirurgia de unha

 

As cirurgias de unha são um dos motivos mais frequentes de procura pelo cirurgião dermatológico e não poderiam faltar na programação do SBCD Digital Talks. Os dermatologistas Tatiana Gabbi e Glaysson Tassara vão debater novas técnicas para cirurgia de onicocriptose e tumores ungueais e dicas práticas para os cirurgiões dermatológicos atenderem  ainda melhor os seus pacientes, com muita discussão de casos. A coordenação do econtro ficará por conta  da Dra. Vanessa Mussupapo. Vai ser no dia 9 de novembro, a partir das 20h.

Encontros semanais

A aula sobre cirurgia de unha marca o primeiro encontro do SBCD Digital Talks realizado no mês de novembro. Idealizado pela gestão 2019-2020, o SBCD Digital Talks marcou a primeira incursão da SBCD nas atividades educativas online.

Em meio à pandemia e ao isolamento social, a iniciativa, em linha com o propósito da SBCD de contribuir com o desenvolvimento da cirurgia dermatológica e com a qualificação de seus associados, promove encontros semanais,   sempre às 20h de segunda-feira,  para debater cinco temas, alternadamente: Cirurgia, Oncologia, Tecnologia, Diagnóstico e Cosmiatria.

Desde o início das aulas, em julho, o SBCD Digital debateu assuntos de grande interesse para o cirurgião dermatológico: procedimentos em tempos de pandemia, update em preenchimento facial, tratamento de melasma com procedimentos, anatomia aplicada a procedimentos, melanoma, teledermatoscopia no Brasil, Suécia e Itália,  nevo atípico, dicas em cirurgia dermatológica básica, laser ablativos e não ablativos, entre muitos outros. Em 2020, os encontros prosseguem até o mês de dezembro. Confira a programação.

É muito fácil acompanhar o SBCD Digital Talks. As aulas são exclusivas e gratuitas para associados. Para participar, basta acessar o site da SBCD, sem necessidade de receber links ou efetuar inscrição prévia. No site da SBCD, você pode encontrar materiais de apoio sobre os encontros realizados, mas as aulas não ficam gravadas na íntegra. Assim, é importante se programar para participar ao vivo todas as segundas-feiras.