SBCD Digital Talks rompe barreiras do conhecimento com Ashfaq Marghoob, primeiro convidado internacional

 

O conhecimento não tem fronteiras! No dia 3 de agosto, o SBCD Digital Talks recebeu seu primeiro convidado internacional. Dr. Ashfaq Marghoob, um dos maiores nomes da dermatoscopia mundial,  especialista do Memorial Sloan-Kettering Cancer, no Estados Unidos, debateu os nevos atípicos diretamente de Nova Iorque com os dermatologistas Juliana Casagrande e Maurício Mendonça, coordenador da atividade. Foi o primeiro encontro com a temática de Diagnóstico.

“Uma das grandes vantagens das ferramentas digitais é a possibilidade de estender o debate e dialogar com convidados que, de outra forma, não seria possível”, conta Dr. Maurício. “Quando desenhamos o programa, tínhamos o objetivo de mostrar temas que são relevantes para o cirurgião dermatológico brasileiro, porém mostrando também a perspectiva de profissionais que não atuam no país, para ampliar o alcance da discussão e compreender tudo que está sendo debatido lá fora.” 

Os resultados não poderiam ser melhores. Dr. Marghoob atua em Nova Iorque, cidade que, assim como São Paulo, sofreu os efeitos da pandemia do Covid-19 e agora aos poucos começa a sair dela. No encontro, teve a oportunidade de abordar diversos assuntos, destacando o nevo atípico. “O diagnóstico de nevo atípico ainda gera alguns sustos, e Dr. Marghoob é um profissional com ótimos insights nesse sentido e grande experiência no manejo da lesão”, explica Dr. Maurício. “O que inicialmente seria uma sessão com foco em dermatoscopia acabou se expandido para um grande debate sobre o manejo do nevo displásico.” 

 

Encontros semanais 

O SBCD Digital Talks é gratuito e exclusivo para associados. Não é necessário fazer inscrição antecipada ou receber links para participar. Clique aqui e veja como é fácil acessar.

Idealizado pela Gestão 2019-2020, o SBCD Digital Talks é exclusivo e gratuito para associados e  propõe um encontro com a cirurgia dermatológica todas as segundas-feiras às 20 horas.  Confira a programação prevista para 2020.