SBCD propõe alternativas para mitigar impacto financeiro da pandemia nos consultórios médicos

 

Médicos e profissionais da saúde compõem a linha de frente da batalha contra a propagação do coronavírus (COVID-19). Porém, assim como os demais setores da economia, a saúde vem sentindo os impactos da pandemia.

Clínicas e consultórios dermatológicos estão seguindo as recomendações das autoridades governamentais e autarquias, interrompendo – ou reduzindo substancialmente – as atividades por tempo indeterminado.  Essa situação gera grande incerteza e compromete a saúde financeira dos profissionais.

Visando apoiar os cirurgiões dermatológicos e mitigar as dificuldades decorrentes da pandemia, a Diretoria da SBCD apresentou aos parceiros da indústria farmacêutica uma proposta de colaboração. Diversos cirurgiões dermatológicos efetuaram compras nessas empresas para pagar de forma parcelada. Porém, diante do encerramento das atividades, não podem prever receitas em um futuro próximo.

A SBCD sugeriu às companhias o adiamento ou extensão dos pagamentos de boletos bancários já emitidos para esse grupo de clientes. Sugerimos a extensão de pagamentos para dois ou três meses a partir de março.

A SBCD acredita que a ajuda mútua é essencial para minimizar os efeitos deste momento desafiador. Buscaremos apoiar nossos associados de todas as maneiras possíveis.