HOSPEDAGEM

Pacotes de hospedagem sujeito alteração de tarifa e disponibilidade.

Vendas através do site oficial da Copastur - Para maiores informações CLIQUE AQUI, ou ligue (11) 2394-8201

Confira o roteiro do Transfer do Congresso CLICANDO AQUI!

Agência Oficial de Turismo

Conheça São Paulo

São Paulo é a maior cidade do país e a sexta mais populosa do planeta, com cerca de 11 milhões de habitantes distribuídos em 1.509 km². É o centro econômico e financeiro do Brasil, e capital do estado que leva seu nome.

São Paulo está entre as capitais mundiais da sofisticação, do entretenimento, da cultura, das compras e da gastronomia. É uma cidade gentil, que se destaca pela qualidade dos serviços oferecidos.

Reúne criatividade, multiculturalidade, requinte, agitação e uma infinidade de atrações que agradam a todos visitantes.A cidade oferece mais de 110 museus, 97 centros culturais, 80 parques e áreas verdes, 181 teatros, 287 salas de cinema, 7 estádios de futebol, 12,5 mil restaurantes, 15 mil bares e casas noturnas, 410 hotéis, 30 hostels, 80 shopping centers, 240 mil lojas, e 59 ruas de comércio especializado.

Curtir São Paulo é experimentar infinitas possibilidades, é viver o presente intensamente, é respirar cultura, é estar inserido no que há de mais moderno, é conhecer pessoas do mundo todo, é ser criativo, inovador e global de um jeito especial: com o tempero brasileiro.São Paulo é antenada, tem pressa e tem sede de novidade.

Está na ponta das tendências mundiais e suas misturas – do contemporâneo com o vintage, do tradicional ao novo, do underground ao mainstream, da cultura ao business, da arte à rua, do brasileiro ao internacional – fazem dela terreno fértil para a criatividade.Essa é a maior vocação de São Paulo: ser uma cidade de tudo e de todos.

AVENIDA PAULISTA

Conhecida por sua importância financeira e cultural, a Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade, está localizada em uma área repleta de atrações turísticas, hotéis, cinemas, restaurantes e vida noturna. Destacam-se o famoso Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Parque Trianon, além das conhecidas ruas Augusta e Oscar Freire.

Próximo dali está o Parque Ibirapuera, um dos mais famosos da cidade e que se destaca por sua grande área verde, por seus atrativos culturais e opções de lazer e esporte.

PARQUE IBIRAPUERA

É a principal área de lazer dos paulistanos. Além da vasta área verde, o parque ainda abriga o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Contemporânea, o Pavilhão das Culturas Brasileiras, o Pavilhão Japonês, o Planetário, o Viveiro Manequinho Lopes e os prédios da OCA, do Auditório Ibirapuera e da Fundação Bienal.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº - Ibirapuera

5574-5045 / 5505

Diariamente das 5h às 24h – Portões 2, 3, 5 e 10

MASP – MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO

Possui um importante acervo de arte ocidental, com obras primas de grandes mestres das escolas italiana, espanhola e francesa (Rafael, Botticceli, Goya, Renoir, Monet, Cézanne, Van Gogh), além de manter exposições temporárias muito procuradas. Destaque para a arquitetura do edifício, cujo corpo principal está pousado sobre quatro pilares laterais com um vão livre de 74 metros.

Avenida Paulista, 1578 - Bela Vista

3251-5644

www.masp.art.br

Terça a domingo das 10h às 18h, quinta das 10h às 20h

MUSEU DO FUTEBOL / ESTÁDIO DO PACAEMBU

É um dos estádios mais antigos do país, e desde 2008 abriga o Museu do Futebol. Construído sob as arquibancadas, utiliza a tecnologia para contar a história da paixão dos brasileiros por este esporte, através dos tempos.

Praça Charles Miller, s/nº - Pacaembu

3663-3848

www.museudofutebol.org.br

Terça a domingo das 9h às 17h

MERCADO MUNICIPAL

É um dos locais mais procurados por quem visita São Paulo. Está localizado em um belíssimo edifício de 1933, projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo. Um passeio pelos corredores revela os sons, aromas e sabores da cidade. Destaque para os ícones da gastronomia paulistana: o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Rua da Cantateira, 306 - Centro

3326-6664

www.mercadomunicipal.com.br

Segunda a sábado das 6h às 18h, domingo das 6h às 16h

THEATRO MUNICIPAL

Inspirado na Ópera de Paris, o Theatro Municipal foi inaugurado em 1911, inserindo São Paulo na rota internacional dos grandes espetáculos. Foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922 que promoveu uma grande transformação cultural no país. Ainda hoje, oferece variada programação de concertos e balé.

Praça Ramos de Azevedo, s/nº - República;

3397-0301;

www.teatromunicipal.sp.gov.br

Visita monitorada mediante agendamento.

PINACOTECA DO ESTADO

É um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905, é o museu de arte mais antigo da cidade e guarda obras de artistas como Anita Malfatti, Candido Portinari e Di Cavalcanti.

Praça da Luz , 02 - Bom Retiro;

3324-1000;

www.pinacoteca.org.br

Terça a domingo das 10h às 18h.