Aos 34 anos, a SBCD está pronta para evoluir e expandir cada vez mais. E deu um passo importante nessa direção ao
concretizar uma demanda antiga dos dermatologistas brasileiros: a admissão de novas categorias em seu quadro.
Desde junho, podem fazer parte da instituição profissionais com os seguintes perfis:
médico dermatologista, com registro de especialidade no Conselho Regional de Medicina competente, será aceito como associado da SBCD, mesmo não possuindo o Título de Especialista em Dermatologia concedido pela SBD.
médico cursando residência, especialização ou estágio em serviço credenciado da SBD, ainda não qualificado como especialista em Dermatologia, que também seja associado aspirante da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A medida tem o objetivo de expandir a Cirurgia Dermatológica e ampliar o ensino junto aos serviços credenciados da SBD e formar profissionais que se tornem multiplicadores desse conhecimento, como pontua a Dra. Meire Parada, Presidente da SBCD.
Além de ampliar o número de associados, Dra. Meire acredita que as novas categorias trazem benefícios importantes para a Cirurgia Dermatológica brasileira.
“Poderemos ter mais uma forma para aumentar o número de praticantes de cirurgia, com boa formação, respeito ao paciente e excelência nas técnicas”, afirma ela.
Para saber mais sobre as novas categorias e os requisitos para fazer parte da SBCD, entre em contato com a sede: secretaria@sbcd.org.br, (11) 2114.6388 ou WhatsApp (11) 94526-8089.