Venha para a SBCD! Temos novas categorias

 

Aos 34 anos, a SBCD está  pronta para evoluir e expandir cada vez mais. E deu um passo importante nessa direção ao

concretizar uma demanda antiga dos dermatologistas brasileiros: a admissão de novas categorias em seu quadro.

Desde junho, podem fazer parte da instituição profissionais com os seguintes perfis:

  • Associado Afiliado:

médico dermatologista, com registro de especialidade no Conselho Regional de Medicina competente, será aceito como associado da SBCD, mesmo não possuindo o Título de Especialista em Dermatologia concedido pela SBD.

  • Aspirante a Associado:

médico cursando residência, especialização ou estágio em serviço credenciado da SBD, ainda não qualificado como especialista em Dermatologia, que também seja associado aspirante da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A medida tem o objetivo de expandir a Cirurgia Dermatológica e ampliar o ensino junto aos serviços credenciados da SBD e formar profissionais que se tornem multiplicadores desse conhecimento, como pontua a Dra. Meire Parada, Presidente da SBCD.

Além de ampliar o número de associados, Dra. Meire acredita que as novas categorias trazem benefícios importantes para a Cirurgia Dermatológica brasileira.

“Poderemos ter mais uma forma para aumentar o número de praticantes de cirurgia, com boa formação, respeito ao paciente e excelência nas técnicas”, afirma ela.

 

Para saber mais sobre as novas categorias e os requisitos para fazer parte da SBCD, entre em contato com a sede: secretaria@sbcd.org.br, (11) 2114.6388 ou  WhatsApp (11) 94526-8089.