Curso de Anatomia Aplicada aos Procedimentos Dermatológicos

 

Desde 2015, a SBCD realiza o Curso de Anatomia Aplicada aos Procedimentos Dermatológicos, curso personalizado de anatomia aplicada em cadáveres frescos com programa específico para o dermatologista.

Com dois dias de duração, o curso tem um programa especialmente voltado ao conceito em anatomia da face e pescoço, como inervação, vascularização, musculatura, SMAS e bloqueios neurais. Oferece aulas teóricas e práticas ministradas por cirurgiões dermatológicos e professores de anatomia, com transmissão ao vivo, e um dia inteiro de dissecções e procedimentos realizados nas peças anatômicas.

Curso de Anatomia 1

As aulas são ministradas no IRCAD-AMITS American Institute of Telesurgery, um dos maiores centros de treinamento em vídeo cirurgia para técnicas minimamente invasivas do mundo. Localizado em Barretos, interior de SP, o local dispõe de um excelente laboratório com infraestrutura avançada na técnica de conservação de cadáveres fresh frozen e um centro cirúrgico moderno totalmente equipado para aulas teóricas e práticas.

O curso tem, em média, três alunos por mesa cirúrgica e peça anatômica. São dois dias intensos de aulas teórico-práticas ministradas por cirurgiões dermatológicos e professores de anatomia, com transmissão ao vivo de procedimentos e um dia inteiro de dissecções e procedimentos nas peças. Todo o material didático é apresentado em apostilas coloridas de anatomia, com resumo das principais estruturas e áreas de risco da face.

Curso de Anatomia 2

Edição atual

Em Breve!

Edições anteriores