Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) tem como missão promover o ensino e o aprimoramento da Cirurgia Dermatológica, difundindo sua boa prática.

Desde 2010, a SBCD promove o Curso Teórico‐Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser, com o propósito de treinar médicos dermatologistas para uma entrega terapêutica cada vez mais qualificada e eficiente.

É um curso de características únicas, que reúne um corpo docente formado por dermatologistas altamente capacitados, com publicações e reconhecimento entre seus pares no Brasil e no mundo.

O formato consagrado é o que se mantém na atualidade, com sete módulos teóricos e práticos demonstrativos, ao longo do ano, com carga-horária total em torno de 140 horas aula.

É um curso seriado, que aborda:

  • Fundamentos da cirurgia básica, com treinamento de sutura e retalhos em pele artificial e animal;
  • Anatomia aplicada a Cirurgia Dermatológica, anestesia e cosmiatria, em parceria com o Departamento de Anatomia da USP;
  • Cirurgias de pequeno a médio porte, executadas e demonstradas por grandes cirurgiões dermatológicos;
  • Procedimentos de Cosmiatria e com tecnologias, também demonstrados por especialistas no assunto.

O aproveitamento do Curso se adequa às diversas necessidades do associado. Permite desde a complementação da  formação básica até a reciclagem de profissionais experientes.

A cada ano, a Coordenação do Curso atualiza o conteúdo programático, já que a Dermatologia não para de crescer e evoluir.

Desde 2010, quase 400 dermatologistas concluíram o Curso, que hoje é estatutário. A grande maioria criou vínculos com colegas e com professores, de tal maneira que, a cada congresso ou evento da SBCD, temos sempre alegres reencontros.

Venha fazer parte dessa história!

Formatura do Curso de Aperfeiçoamento 2016 - Crédito: J. Mantovani

Edições