SBCD apresenta programação científica preliminar para 2022

 

O ano de 2022 começou, e como esperamos por ele. Para marcar este momento especial, a programação científica da SBCD está de cara nova.

“Vamos matar as saudades dos encontros presenciais, sem deixar de lado o universo digital”, conta Dra. Meire Parada, Presidente da SBCD. “Nosso objetivo permanece o mesmo: possibilitar o acesso ao ensino, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento sobre Cirurgia Dermatológica para dermatologistas do Brasil inteiro.”

Segunda-feira com SBCD

Em agosto de 2020, a SBCD lançou a SBCD Digital, sua primeira iniciativa de eventos on-line, com aulas todas as segundas-feiras. O sucesso foi tão grande que a iniciativa se manteve em 2021 e não poderia faltar na programação deste ano.

Quinzenalmente, sempre em uma segunda-feira, teremos uma atividade em um dos seguintes formatos:

  • SBCD Digital: Experts do Brasil e do exterior conduzem aulas seguidas de discussões aprofundadas, com foco no treinamento prático e no aprimoramento do cirurgião dermatológico. Encontros gratuitos e exclusivos para associados SBCD.
  • SBCD + SBD Digital: Nossa bem-sucedida parceria com a SBD também se manterá, trazendo uma visão geral sobre assuntos de grande interesse para todos os dermatologistas. As aulas gratuitas e abertas aos associados da SBCD e da SBD.
  • MENTORIA SBCD: A grande novidade de 2021 chegou para ficar! Este ano, a Mentoria SBCD trará sessões interativas ao vivo, com câmera aberta e bastante tempo para interação direta e troca de ideias com os alunos. Atividade é paga e aberta a associados da SBCD e SBD. A adesão poderá ser por aula. Os alunos que adquirirem todas as aulas terão descontos especiais.

Incentivo à assiduidade

Para valorizar os dermatologistas que acompanharem as aulas on-line, a SBCD lançou uma ação especial. “Em cada encontro do SBCD Digital e do SBCD + SBD teremos o sorteio de uma inscrição para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica. Podem concorrer todos os dermatologistas que estiverem assistindo ao vivo”, conta Dra. Karime Hassun, Secretária-Adjunta da SBCD.

Cursos presenciais

Após quase dois anos de saudade, os cursos presenciais estarão de volta com a programação reformulada. Veja o que está previsto para este ano:

IV Curso de Formação em Cirurgia Micrográfica da SBCD/SBD

O curso retorna para o formato 100% presencial, com aulas no Centro de Procedimentos Ambulatoriais (CPA) da SBCD, em São Paulo (SP), divididas em módulos cirúrgicos quinzenais (às quintas e sextas-feiras) e módulos teórico-práticos mensais (aos sábados).

X Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

Os módulos teóricos agora serão ministrados em aulas on-line gravadas, com uma programação ainda mais completa. Teremos um banco de 100 horas de aula, ministradas por alguns dos mais renomados especialistas do Brasil, abrangendo os tópicos mais relevantes em Anatomia, Cirurgia, Cosmiatria, Laser, Tecnologias, Métodos Diagnósticos e Oncologia Cutânea. Os alunos poderão acessar as aulas a qualquer momento durante o ano, e se preparar para as atividades práticas correspondentes, que serão presenciais, que e ocorrerão nas sextas-feiras à tarde e nos sábados em período integral, na sede da SBCD. Durante os intervalos e o almoço, haverá um “momento ciência” com discussões tanto da parte teórica quanto prática.

X Curso de Anatomia Aplicada aos Procedimentos Dermatológicos

Após a retomada em 2021, o curso terá nova edição em 2022, com maior carga horária de atividades práticas. Haverá aulas teóricas e práticas ministradas por cirurgiões dermatológicos e professores de Anatomia, com transmissão ao vivo, e um dia e meio de dissecções e procedimentos realizados nas peças anatômicas.

Ficou interessado?

Confira abaixo a programação preliminar. Em breve divulgaremos o calendário completo, valores e mais informações sobre como participar.

Programação Preliminar 2022

Fevereiro

07 ou 14/2
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “DICAS PARA BONS RESULTADOS EM CIRURGIAS DO DIA A DIA”

18/2
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO I – “CIRURGIA BÁSICA”

19/2
2ª Feira com SBCD – CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO I – “ANATOMIA”

Março

07/03
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “CURATIVOS PÓS-CIRÚRGICOS”

14/03
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “ABORDAGENS CIRÚRGICAS DAS UNHAS: DO BÁSICO AO AVANÇADO”

18/03
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO II – “CIRURGIA AVANÇADA”

19/03
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO II – “FOTOGRAFIA”

Abril

04/04
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “CIRURGIA DA FACE: TERÇO A TERÇO”

11/04
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “PROCEDIMENTOS EM COURO CABELUDO”

20-24/04
32º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DERMATOLÓGICA – RECIFE

Maio

02/05
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “ANESTESIA EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA E PROCEDIMENTOS COSMIÁTRICOS”

23/05
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “TECNOLOGIAS EM 2022 I: O QUE DE FATO FUNCIONA NA FACE?

27/05
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO III – “MÉTODOS DIGNÓSTICOS”

28/05
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO III – “EMERGÊNCIAS” E “ULTRASSONOGRAFIA”

Junho

06/06
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “ATUALIZAÇÃO EM TOXINA BOTULÍNICA”

24/06
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO IV – “CIRURGIA DERMATOLÓGICA I”

25/06
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO IV – “CIRURGIA DERMATOLÓGICA II”

27/06
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “TECNOLOGIAS EM 2022 II: O QUE DE FATO FUNCIONA NO CORPO?”

Julho

25/07
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “ATUALIZAÇÃO NA ABORDAGEM E TRATAMENTO DO CÂNCER DE PELE”

Agosto

01/08
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “PÉROLAS EM PREENCHIMENTOS”

15/08
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “COMO USAR FIOS NA FACE E CORPO?”

Setembro

05/09
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “O QUE HÁ DE MAIS MODERNO EM BIOESTIMULAÇÃO”

16/09
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO V – “CIRURGIA DERMATOLÓGICA III”

17/09
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO V – “PROCEDIMENTOS NO COURO CABELUDO” E “COSMIATRIA I”

26/09
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “BIOESTIMULADORES: COMO OBTER MELHORES RESULTADOS?”

Outubro

03/10
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “ATUALIZAÇÃO EM FIOS”

21/10
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO VI – “PEELINGS QUÍMICOS, FIOS E TOXINA”

22/10
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO VI – “PRENCHIMENTO E BIOESTIMULADORES”

24/10
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “ATUALIZAÇÃO NO USO DOS PREENCHEDORES: O QUE VALE A PENA?”

Novembro

07/11
2ª Feira com SBCD – SBCD DIGITAL: “TRATAMENTOS CORPORAIS: ONDE ESTAMOS EM 2022”

21/11
2ª Feira com SBCD – MENTORIA SBCD: “MELHORANDO RESULTADOS COM TOXINA BOTULÍNICA”

25/11
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO VII – “TRATAMENTOS CORPORAIS”

26/11
CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE APERFEIÇOAMENTO EM CIRURGIA DERMATOLÓGICA, COSMIATRIA E LASER: MÓDULO VII – “LASER E LUZ”