Conheça tudo que a SBCD oferece aos seus associados!

 

Fomentar o ensino e a disseminação do conhecimento em Cirurgia Dermatológica é um dos pilares da SBCD. A instituição oferece diversas atividades educativas para aprimorar a qualificação de seus associados, nas modalidades on-line e presenciais. Saiba mais sobre elas!

Atividades on-line

SBCD Digital: Experts do Brasil e do exterior conduzem aulas seguidas de discussões aprofundadas, com foco no treinamento prático e no aprimoramento do cirurgião dermatológico. Encontros gratuitos e exclusivos para associados SBCD, realizados sempre em uma segunda-feira.  As aulas parmanecem gravadas no site para acesso. Saiba mais.

SBCD + SBD Digital: Encontros que trazem uma visão geral sobre assuntos de grande interesse para todos os dermatologistas. As aulas são gratuitas e abertas aos associados da SBCD e da SBD. As aulas permanecem gravadas no site para acesso. Veja a programação.

MENTORIA SBCD: A partir de junho de 2022, a Mentoria SBCD trará sessões interativas ao vivo com grandes experts. A ideia é que todos participem de câmera aberta, com bastante tempo para interação direta e troca de ideias com os alunos. Podem participar associados da SBCD e da SBD.  A adesão poderá ser por módulo. Os alunos que adquirirem os 9 módulos que compõem o programa têm descontos especiais. Veja a programação.

Atividades presenciais

Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

Um curso único no Brasil, com programa formatado por e para dermatologistas.   O curso oferece aulas teóricas e práticas, bem como Painéis de Procedimentos ao Vivo (PPVs) e atividades em vídeo. O programa evolui a cada ano, para acompanhar o desenvolvimento técnico e científico e atender aos novos interesses e demandas que vão surgindo. Veja a programação.

 

Curso de Anatomia Aplicada aos Procedimentos Dermatológicos

Com dois dias de duração, o curso tem um programa especialmente voltado ao conceito em anatomia da face e pescoço. As aulas teóricas e práticas são ministradas por cirurgiões dermatológicos e professores de Anatomia, com transmissão ao vivo, e um dia e meio de dissecções e procedimentos realizados nas peças anatômicas. Veja a programação.

 

Curso de Formação em Cirurgia Micrográfica da SBCD/SBD

Este ano, o curso retornou para o formato 100% presencial, com aulas no Centro de Procedimentos Ambulatoriais (CPA) da SBCD, em São Paulo (SP), divididas em módulos cirúrgicos quinzenais (às quintas e sextas-feiras) e módulos teórico-práticos mensais (aos sábados). Veja a programação. 

 

Ficou interessado?

Confira a programação de cada atividade e agende sua participação!