IX Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

 

No final de novembro deste ano, encerramos mais uma edição do Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser.
Como sempre, foi muito gratificante, não só vivenciar o crescimento científico e profissional destes 40 especialistas, mas ouvir de cada colega sua impressão do curso, o impacto que ele teve em suas vidas. Foi uma emoção ímpar.

Este é o espírito da Diretoria 2019-2020 – “Ensinar para Crescer”.

O objetivo do curso é o ensino da Cirurgia Dermatológica aos especialistas, complementando sua formação e atualizando-os em novos conceitos e técnicas.

O pioneirismo da SBCD em promover um curso elaborado por dermatologistas e para dermatologistas se reflete no sucesso do mesmo que, em 2020, chega à sua 10ª turma. A ideia é fortalecer a atuação do médico especialista, podendo diferenciá- lo na comunidade.

O curso é seriado e contempla conceitos básicos, como anatomia e cirurgia básica, e de vanguarda, como oncologia e uso de tecnologias. É segmentado em 7 módulos teórico-práticos, ricos em demonstração de procedimentos e troca de experiências. O corpo docente é composto por cirurgiões dermatológicos com comprovada expertise e dedicação ao ensino.

Neste ano nos despedimos do Dr. Beni Grinblat na coordenação, que se afasta para assumir outros compromissos e agradecemos sua incrível contribuição para o sucesso do curso nos últimos anos. Contaremos com a participação da Dra. Vanessa Mussupapo, que se junta ao grupo formado pelo Dr. Elimar Gomes, Dra Alessandra Romiti e Dra. Sylvia Ypiranga, na coordenação da décima edição do curso.

O programa preliminar está pronto e a previsão de início é fevereiro de 2020. Estaremos juntos mais uma vez.