Quem somos

 

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) tem a missão de promover a prática, o ensino, a pesquisa e o treinamento científico na área de Cirurgia Dermatológica e procedimentos afins.

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele e no tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, oncológicos ou estéticos. Pioneira, a SBCD difundiu esta subespecialidade médica no Brasil e impulsionou o reconhecimento da Cirurgia Dermatológica como uma das vertentes de atuação do dermatologista.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Seu quadro de associados inclui apenas dermatologistas altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso processo realizado e certificado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB). Com cerca de 1800 associados, é a segunda maior sociedade de Cirurgia Dermatológica do mundo.

A SBCD procura disseminar o conhecimento e fomentar o desenvolvimento da Cirurgia Dermatológica por meio de ações como:

  • Organização do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica;
  • Capacitação e treinamento de dermatologistas em procedimentos cirúrgicos, cosmiátricos e oncológicos;
  • Organização de cursos teóricos e práticos;
  • Apoio à realização e publicação de trabalhos científicos;
  • Auxílio na definição de atos e procedimentos dermatológicos;
  • Auxílio na delimitação de área de atividade do dermatologista e outros assuntos relacionados à cirurgia dermatológica, sempre em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).