Melanoma e dermatoscopia em debate no SBCD Digital Talks

 

SBCD Digital Talks no clima do Dezembro Laranja! No próximo dia 7 de dezembro, às 20h, vamos debater um dos temas mais relevantes em oncologia cutânea: melanoma e dermatoscopia. Diretamente da Itália, Dr. Giovanni Pellacani, um dos maiores experts em diagnóstico por imagem em dermatoscopia e confocal no mundo, vai debater o uso das tecnologias com a dermatologista Gisele Rezze, uma das maiores especialistas em dermatoscopia do Brasil, sob coordenação do Dr. Mauricio Mendonça. Depois disso, Dr. Elimar Gomes apresentará a aula “Melanoma: um olhar além do diagnóstico” que trará conceitos da classificação molecular desta neoplasia.

Encontro marcado

Será o quarto encontro sobre Diagnóstico do SBCD Digital Talks em  2020. Desde julho, a temática, coordenada pelo Dr. Maurício Mendonça, abordou o manejo do nevo atípico, uso da teledermatoscopia em três países e manejo de lesões faciais. Entre os professores constavam grandes nomes da dermatologia internacional: Ashfaq Marghoob, dos Estados Unidos; Giuseppe Argenziano, da Italia; John Paoli e Gisele Vergamini, da Suécia; Pascale Guitera, da Austrália.

Idealizado pela Gestão 2019-2020, o SBCD Digital Talks é exclusivo e gratuito para associados e  propõe um encontro com a cirurgia dermatológica todas as segundas-feiras às 20 horas. Não é necessário fazer inscrição antecipada ou receber links para participar. O acesso é direto pelo site da SBCD.