Luz Intensa Pulsada (LIP)

 

A LIP é uma tecnologia versátil, que emite feixes de luz policromáticos e não colimados. Pode ser utilizada para tratamento de lesões pigmentares e vasculares, sardas, manchas e melhorar a textura da pele, bem como para remoção de pelos.

O procedimento é feito com um equipamento dotado de uma fonte de energia luminosa. Como tem diferentes comprimentos de onda, pode atingir diferentes regiões da pele. O número de sessões varia conforme o tipo de tratamento.

A tecnologia é recomendada para pessoas de pele mais clara ou morena clara, pois peles com maior quantidade de melanina podem absorver o feixe luminoso e causar efeitos colaterais indesejados.

O procedimento é realizado em consultório médico e é muito bem tolerado. Ocasionalmente, pode-se aplicar anestésicos tópicos em pacientes mais sensíveis. Efeitos adversos comuns são manchas, geralmente transitórias, que ocorrem principalmente quando as orientações médicas no pré e pós-procedimento não são seguidas adequadamente. A proteção dos olhos durante o procedimento é indispensável.