Expert internacional debate manejo de lesões de melanoma na face no SBCD Digital Talks

 
O próximo SBCD Digital Talks tem um tema duplamente desafiador: o manejo de lesões na face, com ênfase em lentigo maligno.

Dra. Pascale Guitera, dermatologista e professora associada da Universidade de Sydney  e do Melanoma Institute Australia, vai compartilhar seu conhecimento no uso da dermatosocopia e da microscopia confocal para o diagnóstico da entidade. A Austrália é o país com a maior prevalência de melanoma no mundo.

Teremos também Dra. Tatiana Blumetti, médica dermatologista e doutora em Oncologia no AC Camargo Cancer Center – SP, e Dra. Lilian Rocha, do HCFMUSP.  Dr. Maurício Mendonça coordenará a sessão.

Encontro marcado

O SBCD Digital Talks é gratuito e exclusivo para associados, com acesso direto pelo site da SBCD. Não é necessário fazer inscrição antecipada ou receber links para participar.

Idealizado pela Gestão 2019-2020, o SBCD Digital Talks é exclusivo e gratuito para associados. Todas as semanas, promove um encontro temático ao vivo, sempre às segundas-feiras, com o que de mais novo e instigante há em cinco áreas do conhecimento: Cirurgia, Tecnologias, Oncologia, Cosmiatria e Diagnóstico.

Em tempos de isolamento social, os encontros representam uma rica possibilidade de atualização e debate, com experts de diferentes regiões do Brasil e do exterior, que, de outra forma, não poderiam participar. As aulas iniciaram no dia 6 de julho. Desde então, já abordaram temas como procedimentos dermatológicos em meio à covid-19, tratamento do melasma, discussão de casos sobre melanoma, atualizações em toxina botulínica, laser fracionado, anatomia da face e implicações na cosmiatria, nevo atípico e atualização em preenchimentos, dentre outros. Confira a programação prevista para 2020.