Resolução 2.056/2013 - Parceria com Bleymed

A Resolução 2.056/2013 do Conselho Federal de Medicina estabelece critérios para a autorização de funcionamento dos serviços médicos e estabelece critérios mínimos para seu funcionamento. Por meio dela, foi criada uma lista mínima com a descrição de equipamentos e de infraestrutura necessários para os consultórios e postos de saúde.

A Dermatologia se encontra descrita em dois grupos, 1 e 3.

Grupo 1: Consultórios ou serviços onde se exerce a medicina básica sem procedimento, sem anestesia local e sem sedação.

Grupo 3: Consultórios ou serviços com procedimentos invasivos de riscos de anafilaxias, insuficiência respiratória e cardiovascular, inclusive aqueles com anestesia local sem sedação, ou consultórios ou serviços onde se aplicam procedimentos para sedação leve. Neste grupo estão relacionadas as especialidades cujas intervenções podem resultar em alterações fisiopatológicas agudas, ou lesões que coloquem em risco a vida do paciente. Aqui se incluem os consultórios com procedimentos cirúrgicos, aplicação de testes com alérgenos e métodos investigativos que requeiram anestesia local.

Várias tentativas de alteração e sugestão de adendos na Resolução já foram propostas. A SBCD está representada na Câmara Técnica de Dermatologia do CREMESP, trabalhando num projeto de avaliações de mudanças a serem apresentadas ao CFM.

Porém, enquanto a Resolução continua vigente, nossos consultórios podem ser alvo de fiscalizações. É difícil prever se haverá alterações significativas ou não nos itens obrigatórios, por isso, não podemos responder se os colegas devem ou não investir agora nestes equipamentos. O que podemos esclarecer são as normas e suas obrigatoriedades vigentes.

De acordo com a Resolução, qualquer médico pode ser vistoriado e, por esse motivo, a SBCD aceitou o convite para uma parceria com a empresa de insumos e equipamentos Bleymed, que oferecerá descontos de 5 a 10% e parcelamentos em até 10 vezes para os associados da SBCD nestes itens obrigatórios da Resolução CFM 2.056/2013.

Identifique-se como associado da SBCD e solicite seu desconto adicional.

Acesse: http://www.bleymed.com.br/pagTexto/kit-emergencia

Produtos Bleymed